sábado, 31 de maio de 2014

PARABÉNS PARA O RAPPA MARCELO FALCÃO!!

Hoje vai ser uma festa... para Marcelo Falcão !!




O VOCALISTA DO O RAPPA





No dia de hoje, 31 de maio, o cantor e músico brasileiro Marcelo Falcão, da banda O Rappa, completa 41 anos de idade !! E nós comemoramos sim !! ;)


Marcelo Falcão Custódio nasceu no Rio de Janeiro em 31 de maio de 1973, onde cresceu no bairro do Engenho Novo. Mudou-se para a Barra da Tijuca após sofrer um assalto. Falcão fez o seu primário, no colégio Salesiano do Riachuelo que era próximo de onde morava Engenho Novo.

 Falcão teve contato com a música muito cedo, quando seu pai ficaria um tempo fora e resolveu comprar um violão para aprender a tocar enquanto estaria longe da família, acabou que na volta de viagem de seu pai, quando ainda criança, resolveu aprender a tocar. 

Num dia leu em um anúncio de jornal, que uma banda precisaria de um vocalista, passou nos teste e acabou entrando nessa banda, que viria ser O Rappa. Quando O Rappa decidiu tirar "férias", reuniu uma turma da pesada para fazer um som e se divertir. Despretensiosamente então, nasceu o projeto Loucomotivos, e o que era pra ser apenas um ensaio pré-carnavalesco virou o maior barulho da Lapa nos verões cariocas.



FALCÃO COM SEUS PARCEIROS DA BANDA O RAPPA






Em 1993, com a vinda do cantor regueiro jamaicano Papa Winnie ao Brasil, foi montada uma banda às pressas para acompanhar o cantor em suas apresentações. Formada por Nelson Meirelles, na época produtor do Cidade Negra e de vários programas de rádios alternativas do Rio de Janeiro; Marcelo Lobato, que havia participado da banda África Gumbe; Alexandre Menezes, o Xandão, que já havia tocado com grupos africanos na noite de Paris e Marcelo Yuka, que tocava no grupo KMD-5. Após essa série de apresentações como banda de apoio do jamaicano, os quatro resolveram continuar juntos e colocaram anúncio no jornal O Globo para encontrar um vocalista. Dentre extensa lista de candidatos, Marcelo Falcão foi o escolhido. 

A decisão sobre o nome da banda envolveu opções como "Cão-careca" e "Bate-Macumba". O nome escolhido "O Rappa" vem da designação popular dada aos policiais que interceptam camelôs, os rapas. Com um p a mais para diferenciar, o nome foi escolhido. Um exemplo de a palavra rapa ser aplicada aos caçadores de camelôs pode ser encontrado na canção "Óia o rapa!" na composição de Lenine e Sérgio Natureza, gravada pela banda no CD Rappa Mundi.

O cantor é conhecido pela sua extensa lista de namoradas, algumas confirmadas, outras não, algumas delas são Déborah Secco, Maria Rita e Isabeli Fontana.  Comentou-se na época (entende-se 2005/2006) que a cantora Maria Rita, filha de Elis Regina, nutria uma paixão platônica pelo líder de O Rappa. Maria chegou a tatuar na cintura parte da letra de uma canção composta por Falcão, “Mar de Gente”, em que se lê: “A arte ainda se mostra primeiro.” Mas eles não chegaram a namorar.

A banda possui ao todo 09 álbuns em mais de 20 anos de carreira, sendo 03 ao vivo. Essa semana, o jornal O Dia publicou que Falcão (que estava solteiro) está namorando sim, e que, além de uma, são 02 mulheres. Seriam duas cantoras, uma loira e outra morena, e que elas não sabem que o cantor está com as duas, porém ambas já se "pegaram" há um tempo atrás...



Nenhum comentário:

Postar um comentário