terça-feira, 27 de maio de 2014

IVETE SANGALO COMPLETA 42 ANOS DE IDADE!!


E dia 27 de maio é o aniversário de Veveta !!


IVETE SANGALO FAZ ANIVERSÁRIO !!






#HAPPY BIRTHDAY !! Um feliz aniversário para a Rainha do Axé, a cantora brasileira Ivete Sangalo !!
Ivetinha completa 42 anos de idade e se consagra como a representante oficial da nossa brasilidade, veja o porquê:


Ivete Maria Dias de Sangalo Cady (Juazeiro, 27 de maio de 1972) é uma cantora, compositora, instrumentista, atriz, dubladora, apresentadora, empresária, produtora de eventos e modelo brasileira. Alcançou sucesso ainda como vocalista da Banda Eva, vendendo mais de 4 milhões de discos, e chegando a fazer cerca trinta shows por mês. Em sua carreira solo, já vendeu entre 14 e 16 milhões de cópias (no Brasil e exterior) nos seus dez álbuns lançados e se transformou em uma das maiores artistas com vendagem de discos no Brasil. Ivete é mais frequentemente reconhecida pela sua poderosa voz, carisma e notáveis performances durante os seus shows.



IVETE SANGALO É A ÚNICA BRASILEIRA A SE
APRESENTAR EM TODAS AS EDIÇÕES DO FESTIVAL
ROCK IN RIO LISBOA




Ganhadora de 02 Grammys Latinos, recebeu 14 indicações ao prêmio da música latina e brasileira, tendo ganhado duas vezes, uma de 'melhor álbum brasileiro de raízes/música regional' em 2005, e o último, conquistado em 2012, por 'melhor álbum de música popular brasileira' pelo especial Ivete, Gil e Caetano. Além de ser recordista do Prêmio Multishow, contabilizando 13 conquistas, também sendo a artista mais premiada nos "Melhores do Ano" do programa Domingão do Faustão da Rede Globo, com doze troféus.

Em 1999, chegou às lojas o álbum homônimo Ivete Sangalo, gerando um disco de ouro, primeiro da carreira solo da cantora, com vendagem de mais de 100 mil cópias. Desse álbum, foi extraído o single "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim", canção romântica que alavancou sua carreira. 


IVETE ATRAVÉS DO TEMPO !!




Com o passar do anos, Sangalo lançou vários álbuns, gerando grandes singles como "A Lua Que Eu Te Dei", "Festa", "Sorte Grande", "Flor do Reggae", "Abalou", "Quando a Chuva Passar", "Berimbau Metalizado", "Não Precisa Mudar", "Deixo", "Cadê Dalila?", "Agora Eu Já Sei", "Na Base do Beijo", "Acelera Aê", "Dançando", "Tempo de Alegria" entre vários outros. Em 2008, a cantora ganhou o status de "Maior vendedora de DVDs do mundo em 2007", ao atingir a incomparável marca de 604 mil cópias vendidas com seu DVD ao vivo no Maracanã. Ela deixou para trás bandas como Nirvana, que vendeu cerca de 174 mil cópias com o DVD Unplugged in New York. Ivete é conhecida internacionalmente, tendo feito diversos shows no continente europeu em países como Portugal, Espanha, Alemanha, Suíça e Itália; além de Angola, Estados Unidos, Paraguai, Argentina, Uruguai, Canadá e Japão. Ivete já cantou ao lado de grandes nomes da música nacional e, principalmente, internacional, como: Alejandro Sánz, Laura Pausini, Nelly Furtado, Diego Torres, Juanes, The Dave Matthews Band, Stomp, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Alexandre Pires, Luan Santana, Saulo Fernandes e por aí vai.

Em 2009, Ivete engravidou de Daniel Cady, então com 24 anos. O bebê, Marcelo Sangalo Cady, nasceu em 2 de outubro de 2009 de cesariana, por volta das 20:55 hrs, com 3,6 kg e 50 cm, no Hospital Português, em Salvador.



IVETE: 20 ANOS DE CARREIRA



Em 2012, Ivete Sangalo foi eleita a 100ª maior voz brasileira de todos os tempos, pela revista Rolling Stone Brasil, sendo a última a aparecer na lista dos melhores cantores. Em maio de 2014, Ivete recebeu o título de madrinha da aeronave Patrulha P-3AM, do Esquadrão Orungan, que pertence ao 7º Grupo de Aviação da Força Aérea Brasileira (FAB).



EU & VEVETA: TIVE A HONRA DE CONHECER E FICAR 
PERTINHO DESTA DEUSA DA BELEZA, SIMPATIA & HUMILDADE !!



IVETE SANGALO EM NÚMEROS:


42 ANOS DE IDADE
20 ANOS DE CARREIRA
01 FILHO
11 ÁLBUNS (ENTRE ESTÚDIO E AO VIVO) + 06 COM A BANDA EVA
08 DVD'S (INCLUINDO UM COM A BANDA EVA)
11 TURNÊS
07 FILMES
07 TRABALHOS NA TELEVISÃO (SÉRIES E NOVELAS)
02 PROGRAMAS DE TV (PLANETA XUXA EM 1998 DURANTE LICENÇA-MATERNIDADE DE XUXA MENEGHEL E, DE 2005 A 2008 APRESENTOU O ESTAÇÃO GLOBO).








Nenhum comentário:

Postar um comentário