quinta-feira, 29 de maio de 2014

GRETCHEN FAZ ANIVERSÁRIO !!

Hoje é o niver da cantora Gretchen !!



A RAINHA DO REBOLADO: GRETCHEN !!





Não iríamos deixar passar em branco, os 55 anos da rainha do rebolado brasileiro Gretchen !!

Nossa singela homenagem, contando um pouquinho de sua trajetória.


Maria Odete Brito de Miranda, artisticamente conhecida por Gretchen, nasceu no Rio de Janeiro, dia 29 de maio de 195, é uma cantora, atriz e dançarina brasileira, irmã da cantora e apresentadora Sula Miranda e mãe da atriz Thammy Miranda. Gretchen vendeu ao todo 12 milhões de discos durante os seus mais de 35 anos de carreira

Gretchen iniciou a carreira como crooner da orquestra do Maestro Zaccaro em 1976, o convite para integrar a banda veio após Maria Odete ter vencido o Festival do Colégio Objetivo.
Ainda na adolescência, integra o grupo As Melindrosas juntamente com as irmãs Sula Miranda, Yara e a prima Paula

Em carreira solo (fim dos anos 1970, a Era Disco) seu primeiro trabalho foi com o compacto Dance With Me. A estreia de Maria Odete como "Gretchen" para o grande público da TV aconteceu no Programa Carlos Imperial, na extinta Rede Tupi. Seu nome artístico foi inspirado no título do filme Aleluia Gretchen."Gretchen" surgiu no ano de 1978 pelas mãos do argentino Santiago Malnati, conhecido nos meios musicais como Mister Sam.

Seus sucessos foram Freak Le Boom Boom, Conga Conga Conga e o Melô do Piripipi (Je Suis La Femme), os dois primeiros receberam disco de ouro e o terceiro disco de platina, entre outros, mas pelas décadas seguintes é associada a estes seus mais conhecidos hits. Neste período, Gretchen torna-se recordista por chegar a mil espetáculos em menos de três anos, sendo uma das mais bem sucedidas artistas brasileiras na época. 



A CANTORA TEM SEIS FILHOS





Gretchen posou nua pela primeira vez para a revista Status, fotografada por Cinira Arruda. Apareceu depois em outras revistas: Homem, Sexy, Hunter, Playboy e até para uma revista de circulação internacional. Ela também teve edições especiais da revista Homem, feitas especialmente para ela nos anos de 1984, 1985 e 1986. Seus nus foram feitos não apenas quando a cantora era jovem e estava no auge da fama, mas também quando já estava na faixa dos quarenta anos. Gretchen chegou a posar nua até mesmo quando estava grávida em 2003, aos 44 anos.

Em 2012, integrou o elenco da quinta edição do reality show A Fazenda, mas desistiu da competição no início da sexta semana. Este foi seu segundo reality show, o primeiro foi "Troca de Família" em 2010 o qual deixou a emissora em primeiro lugar em audiência durante sua transmissão, o programa foi reprisado em 2011 garantindo a vice-liderança para Rede Record.

Em 2013, os escritores Gerson Couto e Fábio Fabricio Fabretti iniciaram o processo de pesquisa e escrita para sua biografia oficial. Atualmente, em 2014, a cantora está casada e reside em Portugal.













Nenhum comentário:

Postar um comentário