terça-feira, 20 de maio de 2014

CHER FAZ ANIVERSÁRIO !!

A cantora Cher completa 68 anos
de idade em plena forma !!



A NOVA TURNÊ DE CHER



Cher, nascida Cherilyn Sarkisian (El Centro, Califórnia, 20 de maio de 1946), é uma cantora e atriz dos Estados Unidos com uma carreira que já dura cinco décadas. Reconhecida por ter ajudado a difundir os conceitos de autonomia feminina e auto-reinvenção na indústria do entretenimento, ela é famosa pela voz grave e por ter trabalhado em várias áreas da mídia, bem como por reinventar constantemente sua música e imagem. Tudo isso a rendeu o apelido de Deusa do Pop.

Cher ficou famosa como parte da dupla de folk rock Sonny & Cher, formada com o marido em 1965, popularizando uma sonoridade suave e única que competiu com a Invasão Britânica e o Motown Sound. Seu primeiro single com Sonny, "I Got You Babe", chegou ao primeiro lugar nos Estados Unidos e no Reino Unido simultaneamente, em agosto de 1965, e virou um grande hit internacional. Cher e Sonny se tornaram um fenômeno comparado à Beatlemania, viajando e se apresentando em vários países. Ao mesmo tempo, ela se estabeleceu como cantora solo com clássicos como "Bang Bang (My Baby Shot Me Down)", "Gypsys, Tramps & Thieves", "Half-Breed" e "Dark Lady", canções que lidam com temas raramente discutidos na música popular americana. Cher e Sonny tiveram uma única filha, Chastidy Bono, que há alguns atrás se assumiu homossexual e mudou de sexo através de uma cirurgia e mudando seu nome para Chaz Bono.

Após ser considerada antiquada por uma nova geração que cultuava as drogas, Cher ressurgiu como estrela da televisão nos anos 70 com o estrondoso sucesso dos programas The Sonny & Cher Comedy Hour e Cher. Ela lançava tendências de moda com seu extravagante senso de estilo. Após se divorciar de Sonny em 1975, Cher experimentou com vários estilos musicais, incluindo disco music e New Wave, e quebrou recordes de público com seu espetáculo fixo em Las Vegas.


A CANTORA ATRAVÉS DO TEMPO !!



No início dos anos 80, Cher estreou na Broadway e foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme Silkwood - O Retrato de uma Coragem. Nos anos seguintes, ela estrelou filmes de sucesso como Marcas do Destino (Mask), Sob Suspeita (Suspect), As Bruxas de Eastwick e Feitiço da Lua (Moonstruck), pelo qual ganhou o Oscar de melhor atriz em 1988. Ao mesmo tempo, ela ganhou respeito como cantora de rock ao lançar uma série de álbuns multi-platinados e sucessos como "I Found Someone" e "If I Could Turn Back Time". Nos anos 90, ela atuou nos filmes Minha mãe é uma Sereia (Mermaids) e Chá com Mussollini e estreou como diretora de cinema em O Preço de uma Escolha e lançou o maior sucesso musical de sua carreira, "Believe", que lançou a moda Auto-Tune (ou "efeito Cher") como efeito vocal e que foi escrita em homenagem para seu ex-marido Sonny Bono, morto em 1998 Nos anos 2000, ela embarcou na bem-sucedida Living Proof: The Farewell Tour e fechou um contrato de 180 milhões de dólares para se apresentar por três anos no Caesars Palace em Las Vegas. Ela é a única artista a ter alcançado o primeiro lugar nas paradas da Billboard em cada uma das últimas seis décadas.


CHER: MAIS DE 50 ANOS DE CARREIRA




Ao longo de 2011 e 2012, Cher esteve trabalhando em seu primeiro álbum de estúdio desde Living Proof (2001). Em setembro de 2013, a cantora lançou seu aguardado vigésimo sexto álbum de estúdio, Closer to the Truth. Ao contrário do que era esperado, o disco não trouxe "The Greatest Thing" com Lady Gaga, já que a mesma não gostou do resultado da faixa. Após o lançamento do projeto, Closer to the Truth alcançou a terceira posição da Billboard 200, se tornando o maior debute de toda a sua carreira, vendendo 63 mil cópias na primeira semana.

Atualmente, desde o começo de 2014, ela apresenta sua nova turnê 'Dressed to Kill Tour,' promovendo seu último álbum Closer to the Truth, tendo até a participação de Cyndi Lauper nos shows.

Cher se tornou conhecida por suas tatuagens antes de elas se tornarem uma tendência de moda entre as mulheres. A aparência de Cher também tem sido objeto de intensas discussões, tanto por parte do público quanto por parte da imprensa. A cantora nega a maioria dos rumores sobre suas cirurgias plásticas. 



CHER NA TURNÊ 'DRESSED TO KILL TOUR 2014'
(VESTIDA PARA MATAR !!)



CHER EM NÚMEROS:

68 anos de idade 
52 anos de carreira
26 discos lançados
04 dvd's + 01 dvd Especial Divas com Cher e outras cantoras
17 filmes
04 programas de TV
01 Oscar
07 turnês
04 livros
1 peça de teatro
Participou de algumas séries televisivas como Will & Grace (como ela mesma), entre outras;
Recebeu diversos prêmios importantes como Oscar, Globo de Ouro, Emmy, Grammy, etc.




Nenhum comentário:

Postar um comentário