quinta-feira, 12 de junho de 2014

SERÁ LANÇADO UM NOVO LIVRO DE ANNE FRANK


Em razão da data de seu aniversário (12/06),
pai de Anne Frank publicará um novo livro !!



ANNE FRANK






Para quem não conhece ou (ainda) não leu o livro 'O Diário de Anne Frank' eu recomendo !!


Anne Frank era uma adolescente alemã, de origem judaica que viveu em um dos piores momentos da história mundial do século XX, a Segunda Guerra Mundial e o Holocausto. O Holocausto, que aconteceu durante a 2ª Guerra Mundial, foi a matança em massa de judeus, ciganos, deficientes entre outros. Em sua maioria, o  povo judeu que sofreu mais essa barbárie provocada por Adolph Hitler e seu Partido Nazista em louvor à raça ariana.


Em 1945 Anne Frank e sua família foram perseguidos pelo Nazismo, onde tiveram de ser refugiados e viver escondidos. Mas a loucura era tanta, que Anne com 15 anos de idade e sua família foram todos mortos, sobrevivendo apenas seu pai, Otto Frank. Em 1947, a mulher que escondeu a família, Miep Gies, entregou à Otto uma espécie de diário de sua filha Anne Frank, em que esta escrevia as histórias que viveu e sofreu e seus maiores desejos, como o de ser escritora. Perante isso e a confirmação da morte de Anne Frank, Otto decidiu publicar em forma de livro, o diário secreto de sua filha.


O 1º LIVRO, DE 1947






O livro foi e, é até hoje, um enorme sucesso de vendas e de crítica. Agora, Otto quer publicar um novo livro com mais histórias, acontecimentos e entrevistas, dessa vez dando mais voz à ele, como pai, entrevistado e judeu, e à Miep Gies, a mulher que os abrigou no Holocausto. A primeira entrevista de Otto à televisão, foi em 1967 à um jornalista italiano para a emissora RAI. Mas devido ao puco tempo de entrevista, nada de muito interessante foi revelado. Foi apenas na 2ª entrevista, agora em 1977 com um jornalista norte-americano, que o pai e sua segunda esposa puderam falar abertamente sobre tudo o que passaram e responderam à todo tipo de pergunta e onde Otto afirma que nunca teve conhecimento do que a filha escrevia, porém após ler o diário e perante ao grande sonho de sua filha de ser escritora, o pai resolveu lançar o primeiro livro, para agora, quase 70 anos da tragédia ele publicar o segundo livro de Anne Frank.


Nenhum comentário:

Postar um comentário