quinta-feira, 12 de junho de 2014

E ASSIM FOI O 1º DIA DA COPA DO MUNDO 2014


A abertura, o jogo, o gol contra
e o pênalti duvidoso marcaram o 1º dia !!




ABERTURA DA COPA DO MUNDO 2014 NO BRASIL !!










O primeiro dia da Copa foi marcado por diversas emoções diferentes!!


O dia começou com protestos violentos em São Paulo, chegando a ferir até uma repórter estrangeira. Houve troca de tiros com a polícia. No início da tarde tudo parecia estar mais calmo, porém animado para a abertura do evento. A Arena Corinthians estava lotada de torcedores croatas e brasileiros, inclusive famosos. Mostrando acrobáticas coreografias de frevo, xaxado, capeira e música nordestina, só faltou mesmo uma boa bateria de escola de samba para complementar as características e gostos do povo brasileiro. A coreógrafa belga Daphné Cornez introduziu os principais elementos da cultura e natureza brasileira como vitórias-régias da Amazônia, dois índios de uma tribo que residem no interior de São Paulo e crianças simulando uma partida de futebol. Tudo estava muito bonito, tecnológico, mas talvez, tenha faltado um pouco de azeite de dendê para temperar a coisa.



CLÁUDIA LEITTE & JENNIFER LOPEZ




O RAPAZ PARAPLÉGICO USANDO 
O EXOESQUELETO





Quanto à apresentação da música-tema oficial da Copa, 'We Are One (Ole Ola)' foi legal, mas deixou a desejar. E não foi quanto à performance dos cantores Pitbull, Cláudia Leitte e J-LO, porém o swing da música em si, não houve. O que salvou foi o ritmo frenético da banda baiana Olodum. Já o figurino azul brilhoso de Cláudia Leitte imitando um traje de patinação custou a bagatela de R$ 2,6 milhões. No restante, a abertura foi boa, bonita em sua simplicidade, mostrando as sutilezas da cultura brasileira.



NEYMAR COMEMORANDO O PRIMEIRO, 
DE DOIS DOS SEUS GOLS






O 1º Jogo oficial da Copa 2014 teve a disputa entre Brasil e Croácia, que teve de tudo: gol contra, diversas faltas e até um pênalti à favor do Brasil. A partida começou às 17 horas e logo no começo, o jogador brasileiro Marcelo errou o passe ao tentar tirar a bola do jogador croata e acabou fazendo um gol contra, marcando 1 Croácia x 0 Brasil, no placar. Antes de terminar o primeiro tempo, o juiz japonês deu um cartão amarelo para Neymar, que na raiva e na garra passou pelo campo no comando da bola e fez o 1º gol para a seleção, 1 x 1.

Começando o 2º tempo, em um jogo dramático marcado por emoções, Felipão fez trocas de jogadores. Com uma falta dentro da área, o juiz japonês (ele de novo) marcou um pênalti um tanto quanto duvidoso à favor do nosso time e aí Neymar cobrou e marcou o segundo gol. Restando poucos minutos para acabar o jogo, o técnico Felipão tira Neymar e coloca outro jogador. Nesse momento, Oscar dribla e carrega a bola e completa o terceiro gol, Brasil 3 x 1 Croácia !!


Fim de Jogo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário