O premiado escritor brasileiro
morre aos 87 anos de idade !!
ARIANO SUASSUNA
Internado desde a última segunda-feira (21/07), o escritor Ariano Suassuna sofreu um AVC (acidente vascular cerebral), foi operado às pressas, chegou a respirar por aparelhos mas veio à óbito !!
Após passar mal em casa na noite de segunda-feira, o escritor foi levado às pressas para o Real Hospital Português, em Recife, Pernambuco onde os médicos constataram um AVC. Ariano foi submetido à uma cirurgia de última hora e precisou respirar por meio de aparelhos, mas faleceu na tarde de hoje, quarta-feira (23/07), às 17:45 horas. O boletim médico informou que o óbito foi devido à uma parada cardíaca decorrente de uma hipertensão intracraniana.
O velório ocorre agora à noite, no Palácio do Campo das Princesas, em Recife. O enterro será amanhã, quinta-feira (24/07) no Cemitério Morada da Paz.
O AUTO DA COMPADECIDA,
A PRINCIPAL OBRA DO AUTOR
Ariano Suassuna era um escritor renomado, membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) desde 1989. Nascido em João Pessoa, na Paraíba, morou na cidade de Recife (PE) desde 1942 e escreveu diversas obras literárias, desde livros à poesias, romances e histórias policiais, algumas de suas obras mais conhecidas são: O Auto da Compadecida, O Romance d'A Pedra do Reino e O Pasto Incendiado, entre outras. O escritor já vinha tendo problemas graves de saúde desde o ano passado, quando foi internado após sofrer um infarto e dois dias depois de ter tido alta do hospital, voltou a ser internado depois de ter um aneurisma cerebral. Além de Suassuna, outros dois acadêmicos também faleceram este mês, foram Ivan Junqueira no dia 03 e na sexta-feira passada foi João Ubaldo Ribeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário