segunda-feira, 29 de setembro de 2014

POLÍTICOS DEFENDEM OS GAYS APÓS DECLARAÇÃO POLÊMICA DE LEVY FIDELIX



O candidato Levy Fidelix está
sendo alvo de críticas na internet !!






LEVY FIDELIX NEGOU SER HOMOFÓBICO







Na noite do último domingo (28/09), foi ao ar ao vivo o Debate dos Candidatos à Presidência do Brasil pela Rede Record e com transmissão pelo site R7.com !!



Porém uma declaração polêmica de um dos candidatos gerou surpresa e repúdio. Questionado pela candidata Luciana Genro (PSOL) sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, o casamento gay, o candidato Levy Fidelix (PRTB) disse a seguinte frase: "Aparelho excretor não reproduz". Em meio à risos de alguns da platéia e silêncio de outros, o comentário rendeu e gerou polêmica e críticas, principalmente de simpatizantes à causa gay e até mesmo políticos, como Tiririca, Aécio Neves, Zé Maria, Jean Wyllys e até da própria Luciana Genro.





A CANDIDATA PELO PSOL, LUCIANA GENRO









Após a infame e preconceituosa declaração de Levy Fidelix, diversas pessoas usaram as redes sociais para manifestarem suas opiniões, em especial, os políticos do Congresso Nacional. O candidato à reeleição, Tiririca saiu em defesa da comunidade gay, já Luciana Genro se disse "perplexa" com o comentário de Levy. Já o oponente Aécio Neves afirmou que o episódio foi "lamentável" e o candidato à reeleição como Deputado Federal, o homossexual assumido e ex-BBB, Jean Wyllys (PSOL) informou que ele e seu partido irão entrar com 02 ações na Justiça contra Levy. Veja o que os políticos declararam sobre a polêmica:




Luciana Genro: "O que a gente vê hoje é que o preconceito acaba estimulando a violência. Eu não creio que o Levy, por vontade própria, esteja estimulando a violência contra os homossexuais, transexuais, a comunidade LGBT. Mas, involuntariamente, esse discurso dele acaba estimulando algumas pessoas, essas sim verdadeiramente doentes, [que] padecem de uma homofobia doentia, a cometer atos de violência contra a comunidade LGBT. Então isso é muito grave";






TIRIRICA






Tiririca: "dizem que sou burro mais pelo menos não falo bobagem que nem certos candidatos... sou a favor do amor e cada um deve viver feliz!!!" (sic)

"Por que os homossesuais incomodam tanto?? deixem eles feliz.. pois quando estou perto deles eles mim faz feliz, sempre alegres!!!! [...] triste em saber q sou do mesmo país d quem tem ódio quando fala dos gay.. já dizia mamonas assassinas abra sua mente gay também é gente!!!!" (sic)






Eduardo Jorge (PV): "Hoje vocês viram o quanto é necessário uma legislação que criminalize a homo/lesbo/transfobia, equiparando-as aos crimes de racismo né"?





AÉCIO NEVES






Aécio Neves: "Nosso repúdio absoluto àquelas declarações. E como já disse mais de uma vez, na minha avaliação, todo tipo de discriminação é crime. Homofobia também";





Zé Maria (PSTU): “O candidato Levy Fidelix deveria ter saído preso do debate, a declaração foi uma verdadeira apologia à homofobia, chegando a misturar homossexualidade à pedofilia”;






JEAN WYLLYS 








Jean Wyllys (PSOL): "Eu achei lamentável o riso da plateia e os silêncio dos demais candidatos. As pessoas da plateia riram e os demais silenciaram. Eu não consegui dormir com uma declaração dessas, de um candidato à Presidência da República".







Nenhum comentário:

Postar um comentário