Tá rolando..
O ator negou as acusações sobre ele
A novela A Lei do Amor está chegando ao fim mas o intérprete do Tião Bezerra, o ator global José Mayer (67) teve seu nome envolvido em um grande escândalo essa semana.
De acordo com a matéria publicada no blog #AgoraÉQueSãoElas, do jornal A Folha de São Paulo, uma figurinista da novela está acusando o ator de assédio moral e sexual. Segundo a vítima, Su Tonani (28), Mayer teria começado o assédio há 08 meses, data em que começou a trabalhar como figurinista da novela em que ele está trabalhando. A moça declarou ao Jornal e ao RH da Rede Globo (local em que trabalhava por temporada), que durante todo este tempo, o ator a assediava com "piadinhas" e elogios constrangedores e que em fevereiro deste ano, ele teria "colocado a mão esquerda em sua genitália" e perante outras duas testemunhas dentro do camarim da emissora. Ainda segundo Su, ela sempre se manteve distante e não dava "brecha" para as investidas do ator, que também a teria chamado de "VACA", quando ela ameaçou dar queixa no RH da emissora. E foi isso o que ela fez.
A figurinista e suposta vítima do assédio,
Susllem Meneguzzi Tonani
Em resposta, a Rede Globo divulgou uma nota informando que não comenta assuntos internos da empresa, porém que "repudia qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito" e que "todas as questões estão sendo apuradas com rigor, ouvindo todos os envolvidos, em busca da verdade e que as medidas estão sendo tomadas."
No fim da tarde desta sexta-feira (31/03), dia em que também será o último capítulo da novela, o próprio José Mayer, procurado pela Folha, deu uma declaração negando tais acusações e ainda esclareceu:
_"Respeito muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiante de trabalho e peço a todos que não misturem ficção com realidade. As palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra, não são minhas! Nesses 49 anos trabalhando como ator sempre busquei e encontrei respeito e confiança em todos que trabalham comigo," disse o ator.
A capixaba contou em detalhes todos os supostos assédios cometidos por Mayer e se disse arrependida por ter se calado por todos esses meses e que se odeia, por todo esse tempo em que por medo e se sentindo constrangida e humilhada, lidou com esse assédio somente com um sorriso amarelo, já que se encontrava em seu local de trabalho. Alguns artistas tomaram partido da história e mostraram suas opiniões e apoio à figurinista, como a atriz Letícia Sabatella, que comentou em suas redes sociais: "José Mayer não se emenda, hein?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário